Rede Globo faz ajustes finais para volta do Linha Direta após 16 anos

O programa investigativo, que terá o comando de Pedro Bial, deve estrear em 4 de maio.

PUBLICIDADE

A Rede Globo está acertando os detalhes da nova temporada do Linha Direta, que tem estreia confirmada para o próximo dia 4 de maio, véspera da exibição do último capítulo de Travessia. Essa atração investigativa retorna à grade de programação da emissora após 16 anos.

A volta do Linha Direta, que terá o comando de Pedro Bial, foi confirmada há aproximadamente 5 meses. A Rede Globo já revelou que o programa não irá ao ar após o capítulo da novela das 21 horas e ocupará a faixa de horário das 23h15, substituindo o Lady Night, talk-show apresentado por Tatá Werneck.

Novo cenário do Linha Direta lembrará uma delegacia de polícia

O cenário, onde foram gravados alguns pilotos, lembrará uma delegacia de polícia. O espaço terá vários aparelhos de televisão, que mostrarão cenas do caso que será abordado a cada semana. “Estamos muito motivados por estrear o Linha Direta. É uma retomada de um formato de 15 anos atrás, mas o mundo de 15 anos não existe mais. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica“, declarou Pedro Bial ao assumir o posto, que já pertenceu a Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.

A nova temporada do Linha Direta contará com 10 episódios, e o último está previsto para ir ao ar no dia 6 de julho. A duração de cada um deles está estimada em uma hora, que será divida em três blocos com dois intervalos comerciais.

Apresentador permanecerá à frente do Conversa com Bial

É uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho”, destacou o apresentador, que continuará à frente do Conversa com Bial nos fins de noite da emissora – sem qualquer tipo de alteração.