A Prova do Líder desta semana no BBB23 foi de resistência. Mas os participantes não sabiam que além dos desafios impostos pela dinâmica da prova, eles também tinham que lidar com as provocações dos concorrentes.
A madrugada no provódromo não foi fácil para pelo menos metade da casa. Fred Nicácio e Domitila Barros foram os brothers que ficaram mais frustrados. O médico até planejou uma estratégia para revidar as provocações, mas acabou pagando mico.
Fred Nicácio paga mico após estratégia falhar
Em uma conversa com Domitilla, Fred avisou que iria gritar durante a prova, quando todos estivessem em silêncio. A intenção do profissional da saúde era assustar os outros competidores, em especial, a Bruna, com quem teve rivalidade, e fazer com que eles soltassem o botão e fossem desclassificados da dinâmica.
O grito do Fred Nicácio 🗣️🗣️🗣️
Entenda a tática do brother para a Prova do Líder ➡️ https://t.co/CR5Oa6sxBT #BBB23 #RedeBBB #ProvaDoLíder pic.twitter.com/8gwmlt7AKZ
— Big Brother Brasil (@bbb) March 31, 2023
Quando parecia um bom momento, Fred colocou o plano em ação e gritou, mas não teve sucesso. O médico mirou em Bruna, mas quem se assustou foram os seus próprios aliados, Cézar e Ricardo. Mesmo assim, ninguém foi desqualificado, visto que permaneceram segurando o botão.
Fred já tinha escolhido o totem, mas Larissa disse que era dela #BBB23 pic.twitter.com/tDqGScYLgf
— Dantas (@Dantinhas) March 31, 2023
Fred Nicácio burlou regra no início da prova
Durante o programa de quinta-feira (30), Fred Nicácio burlou uma das regras ditas por Tadeu Schmidt sobre a prova. Ao pedir que os participantes subissem na plataforma, o apresentador orientou para ninguém pular a corrente que a separava do cenário. Mas o médico não obedeceu e pulou a corrente, na tentativa de escolher o totem próximo de Domitila. Larissa, no entanto, caminhou para o mesmo totem. Os dois até discutiram, mas o argumento da professora era incontestável: ela seguiu as regras.