Os telespectadores que estão de olho na reprise de O Rei do Gado viram que ainda paira um mistério sobre a morte de Ralf (Oscar Magrini). O gigolô tomou uma surra de dois capangas de Orestes (Luiz Barreiras) e depois foi enterrado na praia por Marcos Mezenga (Fábio Assunção). No outro dia, após a maré subir, foi encontrado um corpo de um afogado no mesmo local.
No entanto, tanto Léia (Silvia Pfeifer), quanto Marita (Luciana Vendramini), foram até o IML do Guarujá e não reconheceram o corpo como sendo o de Ralf. Isso fez com que Marcos tivesse a certeza de que o gigolô acabou sendo enterrado como indigente.
Afinal, Ralf morreu ou não?
O personagem de Oscar Magrini realmente faleceu na trama de Benedito Ruy Barbosa, tanto é que Marcos Mezenga será julgado por assassinato. No entanto, em 1996, ano em que a novela foi exibida originalmente, o autor deixou no ar se Ralf voltaria.
Popularidade de Ralf
Mesmo sendo um grande cafajeste, o personagem acabou ficando muito popular entre as mulheres por conta do seu porte atlético. Essa popularidade foi tanta que Benedito Ruy Barbosa decidiu mudar o seu destino na trama.
No texto original, Ralf morreria ainda no início da novela, por volta do capítulo 35. O interesse do público por ele acabou deixando o personagem mais 100 capítulos no folhetim.
Posteriormente, Benedito Ruy Barbosa confessou que pensou em deixar o personagem vivo, mas que isso poderia prejudicar o restante de sua trama que já estava praticamente desenvolvida.
No final da novela, Marcos Mezenga acabou absolvido pelo crime de assassinato e pegou uma pena branda pelo crime de vilipêndio ao cadáver.