Em estado debilitado, humorista de A Praça é Nossa teve parte do corpo amputada antes de falecer

Humorista foi um grande sucesso em A Praça é Nossa e no seriado Sítio do Picapau Amarelo.

PUBLICIDADE

Um famoso humorista de A Praça é Nossa, do SBT, faleceu em estado delicado aos 86 anos. Infelizmente enfrentou alguns problemas de saúde e perdeu um braço depois de um acidente. O artista também brilhou no elenco de Sítio do Picapau Amarelo, da Globo.

Aloísio Ferreira Gomes, conhecido nacionalmente como Canarinho, é natural de Salvador, na Bahia, nascido em 1927. Perto do fim da vida, passou por diversas complicações de saúde. Felizmente, sempre recebeu apoio do amigo, Carlos Alberto de Nóbrega.

Humorista de A Praça é Nossa perdeu um braço

O saudoso Canarinho teve os últimos dias de vida em situação delicada. Pouco tempo antes de ir a óbito, perdeu um braço em um acidente de trânsito. Essa revelação só veio à tona depois do seu falecimento. Quem contou o episódio foi Marcelo de Nóbrega, durante um programa da RedeTV!.

Carlos Alberto de Nóbrega também falou na referida entrevista. Disse que o amigo estava surdo e quando foi embora de sua casa falou que seria a última vez que “se viam por aqui”. Aos prantos, relembrou o que disse ao entrar no carro: “Pedi a Deus pra levar o Canarinho”.

Carreira de Canarinho

Um dos trabalhos mais memoráveis do humorista foi em Sítio do Picapau Amarelo, em que interpretou Garnizé por quase nove anos. Em 1987, voltou para os humorísticos e brilhou como O Homem do Telefone, na Praça é Nossa.

Na ocasião, se tornou como um dos principais personagens da atração e um grande amigo do apresentador. Devido aos problemas de saúde, foi se afastando aos poucos, até a última aparição em 2013. O ator faleceu no dia 21 de março de 2014, vítima de um infarto agudo no miocárdio.