BBB23 tem sumiço de participante após escândalo envolvendo discriminação; Globo toma decisão

A emissora explicou o ocorrido e a decisão que tomou frente ao sumiço.

PUBLICIDADE

A 23ª edição do BBB23 ultrapassa 60 dias de sua estreia e encaminha para a final. A competição pelo prêmio milionário conta com 10 brothers vivos na disputa, almejando a tão sonhada premiação de mais de 2 milhões de reais.

Cercado de polêmicas, envolvendo duas expulsões por assédio, tretas, discussões dentre outras coisas, esse BBB vem dando o que falar nas redes. A polêmica da vez é o sumiço de uma participante do reality, mas não da frente das câmeras da casa mais vigiada do Brasil.

Ausência de participante é rapidamente notada

A participante em questão é Rafaella Tuma. A ilustradora, que participa de forma fixa desta edição do Big Brother Brasil, foi envolvida em uma grande polêmica na última semana e acabou sendo deixada de fora do programa ao vivo da última terça-feira (28). Normalmente, ela tem espaço garantido na atração para exibir seus desenhos das situações mais curiosas envolvendo os brothers do reality.

Rafaella foi afastada do programa depois de fazer uma postagem racista em suas redes sociais. Na semana passada, ela compartilhou uma piada que teria sido interpretada pelos internautas como sendo conteúdo de discriminação racial, o que causou grande repercussão negativa.

Após a repercussão negativa, Rafaella se desculpou publicamente e assumiu seu erro, destacando a importância de reconhecer e redimir que o que fez foi errado. “Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. Ele é ator e comediante, ele mesmo se zoou. Eu não deveria ter compartilhado”, comentou.

Globo se manifesta e revela decisão tomada

A Globo, ao ser contatada pela coluna de Gabriel Perline, do portal IG, assegurou de que a profissional continua possuindo vínculo trabalhista com a empresa. A emissora de Roberto Marinho também garantiu de que o quadro da desenhista continuará a ser exibido no BBB23, a partir de semana que vem.