Após demissão de Cléber Machado, Globo define futuro de Luís Roberto

Cléber Machado foi demitido depois de 35 anos de trabalho na maior emissora do Brasil.

PUBLICIDADE

A Globo promoveu uma grande mudança em suas transmissões esportivas com a demissão de Cléber Machado. O narrador era a voz das partidas envolvendo equipes de São Paulo desde os anos 1990. Nas últimas duas décadas, Cléber Machado esteve à frente de grandes partidas envolvendo equipes do estado.

Foi ele quem narrou, por exemplo, a final da Copa Libertadores da América de 2006, entre São Paulo e Internacional. Cléber Machado também esteve à frente da final da Copa Libertadores de 2012, que consagrou o Corinthians campeão contra o Boca Juniors, e da Copa do Brasil de 2015, vencida pelo Palmeiras sobre o Santos.

Cléber Machado foi demitido e Luís Roberto será a voz das transmissões em São Paulo

Desde que chegou à TV Globo, no final dos anos 1990, Luís Roberto narra jogos das equipes do Rio de Janeiro. Foram inúmeras finais de Campeonato Carioca neste período. Em 2019, Luís Roberto substituiu Galvão Bueno às pressas e narrou a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate.

Com a saída de Cléber da Globo, Luís Roberto assumirá as transmissões das equipes de São Paulo. A primeira delas será entre Bolivar e Palmeiras, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (5). A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Luís Roberto será o número 1 da Globo

A região da Grande São Paulo é o principal mercado publicitário do país. Este é o motivo de as emissoras priorizarem transmissões para a região e deve ter pesado para a Globo deslocar seu novo número 1 das narrações para a região. Os jogos das equipes do Rio de Janeiro ficarão a cargo de Gustavo Villani e de Renata Silveira.