O cantor sertanejo Luiz Carlos da Penha, mais conhecido como Matheus, faleceu em um trágico acidente na madrugada desta quarta-feira (29) na cidade Valinhos, em São Paulo. Na tragédia também estava o seu sogro, Marcos William Ribera Vasque, que o acompanhava na viagem.
Matheus, que fazia dupla com Zé Henrique, viajava em um carro com a esposa, a sogra, o sogro e uma amiga para o Rio de Janeiro, a fim de solicitar passaportes.
Matheus e o sogro perderam a vida após serem atropelados
Por volta das 1h40, eles decidiram parar o carro no acostamento da Rodovia Dom Pedro I (SP-065), no km 125, em Valinhos, para trocarem de motorista. Foi quando um Volkswagen Virtus desgovernado atingiu Matheus e seu sogro, além de bater no veículo que estava estacionado.
O cantor faleceu no local, enquanto Marcos William foi socorrido em estado grave, porém, não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o condutor responsável pelo atropelamento foi submetido ao teste de bafômetro, onde o mesmo acusou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista, de 36 anos, foi algemado e preso na hora.
Nota de pesar é publicada nas redes sociais
Por meio de uma nota de pesar, o perfil oficial da dupla sertaneja Zé Henrique & Matheus se manifestou no Instagram. “É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar”, dizia na nota, que finalizou desejando um descanso pacífico ao artista.