Em estado terminal, atriz da Globo perdeu a luta contra o câncer antes de realizar sonho de se casar

Artista planejava se mudar para a França, após sacramentar o casamento.

PUBLICIDADE

Monique Alves foi uma das grandes atrizes da teledramaturgia brasileira. Nascida no Rio de Janeiro em 1962, a artista iniciou sua carreira na TV no folhetim Sétimo Sentido, de 1982. Depois dessa estreia, a atriz participou de várias novelas da Globo nos anos 80, incluindo Pão-Pão, Beijo-Beijo, de 1983; Partido Alto, de 1984; A Máfia no Brasil, de 1984; e Pacto de Sangue, de 1989.

Em 1990, Monique ganhou destaque nacional ao interpretar a personagem Luciana na novela Meu Bem, Meu Mal. A atriz foi casada com o diretor Dennis Carvalho e teve uma filha, Tainah. No entanto, Monique Alves acabou se afastando da televisão, depois de ser diagnosticada com leucemia.

Na época, ela namorava um médico francês chamado Yan, e eles planejavam se casar depois que sua saúde melhorasse. Também consideravam morar na França, pois acreditavam que seria mais fácil para ela se mudar para lá do que para Yan vir ao Brasil.

Tratamento caro

Em 1991, sua amiga Silvia Pfeifer organizou uma campanha para arrecadar US$ 100 mil para uma cirurgia de transplante de medula que Monique precisava fazer. Monique gravou uma participação em O Dono do Mundo, para ocupar sua mente enquanto aguardava o transplante. Ela disse que essa foi uma gentileza do autor Gilberto Braga, que sabia que ela precisava de dinheiro.

Monique Alves faleceu antes de se casar

Infelizmente, a atriz Monique Alves não conseguiu realizar o sonho de se casar com Yan, pois faleceu precocemente em agosto de 1994, aos 32 anos. Em 1997, o livro “Monique Alves – A Favor da Vida” foi lançado por Alcine Alves, mãe da atriz, e Regiana Antonini, e contém o registro do diário que Monique havia escrito durante seu tratamento contra a leucemia.