Nos próximos capítulos de Éramos Seis, na Globo, Júlio (Antonio Calloni) burla lei dos médicos, ficando com seu estado de saúde deteriorado.
A saúde de Júlio nunca esteve tão afetada como agora, porém, o marido de Lola (Glória Pires) acabará burlando as recomendações médicas, fazendo com que seu estado tenha uma piora. O que contribuirá muito para o mal estado de Júlio, será a descoberta de Marion (Ellen Rocche).
O vendedor ficará sabendo que ela esteve com sua esposa. Em determinado momento, sozinho no quarto, Júlio começará a sentir muita dor. Tentando disfarçar, ele acabará tossindo sangue, mas lavará suas mãos para que a mulher não desconfie de nada.
Júlio pede para Carlos examiná-lo
Mais tarde, Júlio chama Carlos (Danilo Mesquita), pedindo que o filho lhe examine, afinal, não está tendo bons pressentimentos. Como quem não quer nada, Júlio questiona sobre a possibilidade de sair sangue por sua boca, mas não conta a verdade para o herdeiro.
Preocupado com a pergunta do pai, Carlos examina Júlio, que é alertado sobre os riscos que corre. Carlos diz que sangue é sinal de emergência, não podendo deixar nada para depois, no entanto, o vendedor continua calado.
Carlos é ofendido por Júlio
Ao questionar o pai, Carlos verá Júlio ficar bravo, pois ele não está disposto a falar sobre sua doença, mas explicará o que significa: “Não precisa se irritar, pai. Sangue significa um sangramento digestivo alto. Aí não tem jeito, é internação imediata”.
Como só tem pensamentos para sua futura loja, Júlio não diz nada ao filho, com medo de poder não realizar seu sonho. A cena está prevista para ir ao ar em 27 de novembro, no capítulo de número 50.