Em Vai na Fé, o castelo de Lumiar (Carolina Dieckmann) começou a desmoronar. Após ultrapassar todos os limites para afastar Ben (Samuel de Assis) de Jenifer (Bella Campos), a loira viu seus esforços caírem por terra. Isso porque a estudante de Direito descobriu a tatuagem de sol maori no braço do mocinho e revelou que é filha de Sol (Sheron Menezzes).
O melhor amigo de Theo (Emilio Dantas), então, confrontou a esposa e a advogada confessou que sabia do parentesco de sua aluna com a dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto). Decepcionado com a situação, o galã teve uma discussão séria com a mulher.
O personagem de Samuel de Assis, inclusive, descobrirá o segredo de Lumiar, e Theo e ficará sabendo que os dois se tornaram aliados, para esconder a verdade acerca da paternidade da universitária.
Ben volta a discutir com Lumiar em Vai na Fé
A crise no casamento irá piorar com a descoberta de Benjamin. Conforme veiculado pelo portal Resumo das Novelas On, o defensor verbalizará toda sua raiva e terá uma nova briga com a professora do ICAES na trama da Globo.
Lumiar é abandonada pelo marido e fica na lama
Na sequência, Ben tomará uma decisão radical e sairá de casa. Com isso, o idealista colocará Lumiar no fundo do poço, visto que a filha de Dora (Cláudia Ohana) sempre lutou pelo casamento e já mostrou sofrer com certa dependência emocional.
Posteriormente, o genro de Fábio (Zé Carlos Machado) desabafará com Theo, sem desconfiar que o crápula está de olho na personagem de Carolina Dieckmann em Vai na Fé.