SBT seleciona as próximas novelas mexicanas inéditas do canal

A emissora está avaliando qual nova novela mexicana substitui Três Vezes Ana.

PUBLICIDADE

Atualmente, o SBT exibe somente uma novela mexicana inédita: Três Vezes Ana. Exibida originalmente no México em 2016, a trama demorou para chegar ao Brasil, mas conseguiu uma vaga após muitos pedidos dos fãs. No entanto, o desempenho tem sido negativo, o que deve levar a emissora a ser bastante criteriosa na escolha da próxima trama inédita a ser exibida.

Além disso, a emissora mantém uma faixa de reprises mexicanas, onde A Dona se aproxima do seu fim, enquanto o clássico Sortilégio já foi confirmado para ser a substituta. Paralelamente a isso, o SBT tem reprisado duas novelas nacionais nos inícios de tarde e atualmente estão no ar Pícara Sonhadora e Marisol.

Novela mexicana antiga é forte concorrente

Uma novela bem cotada é Que Te Perdoe Deus, produzida no ano de 2015. Como várias tramas mexicanas recentes são exibidas no SBT ou lançadas na Globoplay, uma produção de oito anos atrás já pode ser vista como antiga. Estrelada por Zuria Vega (Mar de Amor), Mark Tacher e Rebecca Jones – que faleceu recentemente -, essa novela é uma adaptação de Abraça-me Muito Forte, exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2014.

A trama teria sido enviada para dublagem. Vale mencionar que esta novela já foi dublada em português para exibição em países africanos, mas o SBT sempre encomenda uma nova dublagem de maior qualidade.

Novelas mexicanas recentes estão na disputa

Outras duas novelas mexicanas são fortes concorrentes, mas estas são mais recentes. Uma é Coração Guerreiro, que já teve os textos traduzidos e também estaria aguardando o início do processo de dublagem. Exibida no México em 2022, esta trama tem Gabriela Spanic no elenco, interpretando a mãe dos protagonistas Gonzalo García Vivanco, Rodrigo Guirao e Christian de la Campa. A mocinha da história é a atriz Alejandra Espinoza, conhecida pela Sonia da nova versão de Rubí.

A outra é Meu Caminho é Amar Você, que tem como protagonistas Gabriel Soto (o Fernando, de Sortilégio) e Suzana González (a Beatriz, de Amores Verdadeiros). Essa novela chegou ao fim recentemente no México e foi um grande sucesso de audiência. A obra já teria sido enviada para dublagem. Se não sofrer muitos cortes, Três Vezes Ana deve chegar ao fim no mês de julho. Então, a novela substituta deve começar a ser anunciada no mês de junho.