As diferenças entre a antiga e a nova adaptação de A Usurpadora que estreia em 2023

Novo remake de A Usurpadora é estrelado por Isabella Castillo (Grachi) e tem participação de Gabriela Spanic.

PUBLICIDADE

A Usurpadora é um clássico absoluto das novelas mexicanas. Produzida em 1998, ela não foi a primeira versão da história e tampouco a última. A trama foi criada na década de 1950, como radionovela, recebendo várias adaptações televisivas na Venezuela e no México. A produção estrelada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga acabou se tornando a mais famosa e foi exportada para mais de 150 países.

Houve duas versões bem recentes feitas pela própria Televisa. Uma foi Quién Eres Tu (2012), em parceria com uma emissora colombiana. A outra foi a releitura de mesmo nome, A Usurpadora (2019), exibida no Brasil pela Amazon Prime Video e pelo SBT, sem sucesso. Agora, em 2023, estreia mais um remake da história, intitulado A Usurpadora – O Musical, um filme para os cinemas.

A Usurpadora será filme, com participação de Gabriela Spanic

A nova releitura do clássico será lançada nos cinemas neste ano de 2023, mais especificamente no mês de abril. O lançamento ocorrerá em países de língua espanhola, como México e Espanha. Uma grande divulgação vem sendo feita, com direito a performance dos artistas do elenco em uma importante premiação, o Premios Lo Nuestro.

A estrela do filme, interpretando as gêmeas, é a atriz e cantora Isabela Castillo, conhecida em terras nacionais pelo seriado da Nickelodeon, Grachi. O elenco traz ainda Alan Estrada, Shane West, Alejandra Guzmán e uma participação muito especial de Gabriela Spanic. Confira o mais recente trailer da produção:

Diferenças entre novela e filme de A Usurpadora

A primeira diferença é justamente o formato. A nova versão é um filme, que terá em torno de 1h40min de duração, portanto, a história será bastante condensada. A narrativa principal é a mesma: uma mulher má encontra uma irmã gêmea que é idêntica e a obriga a se passar por ela na mansão da família de seu marido. A gêmea boa acaba se apaixonando pelo marido da irmã e cativa sua família e filhos. Depois, a gêmea má retorna reivindicando seu lugar e acusando a irmã de usurpação.

Como a história será condensada, a maioria dos personagens secundários e suas tramas não devem existir. Grande parte da própria história principal deve ser cortada. No geral, o filme deve resumir a trama, mas ainda assim sendo bastante fiel à premissa da versão de 1998. Além disso, se trata de um filme musical, então os personagens cantarão músicas ao longo do melodrama. “A Usurpadora – o Musical” estreia nos cinemas no dia 7 de abril e ainda não tem previsão de exibição no Brasil, pois nenhuma distribuidora nacional adquiriu os direitos do filme.