Marcão do Povo comemora vitória em processo movido por Ludmilla; jornalista se referiu à cantora como ‘macaca’

Marcão do Povo foi inocentado pela Justiça em processo movido pela artista em 2017.

PUBLICIDADE

O apresentador Marcão do Povo comemorou vitória em processo movido contra ele pela cantora Ludmilla. Em 2017, quando apresentava programa na Record TV de Brasília, Marcão do Povo se envolveu em grande polêmica ao comentar uma notícia envolvendo a cantora.

A notícia era de que a funkeira não havia dado atenção aos fãs. Marcão do Povo afirmou que ela uma “pobre macaca” antes da fama. A afirmação repercutiu negativamente e o jornalista foi acusado de racismo e demitido pela Record TV.

Marcão do Povo comemora vitória em processo e desabafa

Na época em que foi acusado de racismo, Marcão do Povo justificou-se dizendo que o “macaca” tratava-se de uma expressão popular, não de uma injúria racial. Seis anos depois, a sentença foi divulgada e inocentou Marcão do Povo.

No Primeiro Impacto, do SBT, emissora para onde foi meses depois da polêmica contratado por Silvio Santos, Marcão do Povo desabafou, ficou com a voz embargada e comemorou a vitória. Ele afirmou que foi caluniado nos últimos anos (veja o vídeo abaixo).

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, muita gente parabenizou Marcão do Povo após a decisão da Justiça ser divulgada. Outros pediram respeito a Ludmilla e lamentaram o fato de o jornalista não ter sido condenado pelo comentário feito ao vivo na TV.

“Chamar uma mulher preta de macaca é racismo desde sempre. Esse termo nasceu do racismo. A diferença é que as pessoas cansaram de ficar caladas”, escreveu uma pessoa. Marcão do Povo agradeceu a Silvio Santos e a toda a direção do SBT pela confiança depositada sobre ele.