TV Globo deve cortar três importantes cenas na reta final de O Rei do Gado

A trama de Benedito Ruy Barbosa caminha para o seu final, mas pode ter novidades na edição.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a novela O Rei do Gado foi reclassificada como inadequada para menores de 14 anos, devido às cenas de sexo e violência, resultando em cortes na sua exibição no horário do Vale a Pena Ver de Novo. Algumas cenas importantes da reta final da trama serão cuidadosamente editadas.

A mudança na classificação indicativa foi feita pelo Departamento de Promoção de Políticas de Justiça (DPJUS) do Governo Federal, antes a novela era classificada como imprópria para menores de 10 anos. Recentemente, uma das cenas mais pesadas da trama, em que Ralf (Oscar Magrini) espanca Léia (Silvia Pfeifer), foi transmitida com cortes.

TV Globo deve cortar outras três cenas de O Rei do Gado

Por conta do horário, é possível que a TV Globo tenha que cortar outras três cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa. Todas são importantes para o desenrolar da novela, mas, assim como o espancamento de Léia, devem ser editadas.

Quais cenas a Globo deve cortar?

As três cenas que não devem ser exibidas incluem o assassinato do Senador Caxias (Carlos Vereza), a chacina dos sem-terra e o assédio de Geremias (Raul Cortez) a Judite (Walderez de Barros).

A morte do Senador Caxias, que entrega documentos relacionados à reforma agrária a Regino (Jackson Antunes) antes de morrer, é retratada com tiros e muita violência para o horário vespertino. Regino também será assassinado em uma tocaia, junto a outros membros do movimento sem-terra. A sequência é bastante violenta, e o grupo é pego de surpresa.

Já Geremias, na fase final da trama, assedia constantemente sua empregada, Judite, e chega até a surpreendê-la tarde da noite em seu quarto. Nos anos 90, quando a novela foi exibida originalmente, o assédio sexual não era tão debatido como é hoje. No final, eles acabam ficando juntos, e Geremias investe em afrodisíacos ovinhos de codorna para melhor desempenho com sua amada.