Ari já começou a perceber que as coisas não estão saindo conforme havia planejado. O arquiteto transferiu as ações de Chiara para seu nome e disse a todos que fez isto a pedido de Guerra, mas Brisa prestará depoimento incriminando o ex.
E os problemas na vida do maranhense estarão só começando, pois ele passará a ser apontado com o principal suspeito pelo atentado a bomba contra Guerra e Cidália. Moretti estava na mira da polícia, mas divulgou algumas notas falsas na internet, apontando Ari como o mais interessado na morte do ricaço.
O personagem de Chay Suede ainda levará uma punhalada pelas costas de quem menos espera, já que sua mãe pegará as ações que estão em nome dela e devolverá tudo a Guerra. Quando Ari roubou as ações de Chiara, colocou algumas em nome de Núbia e a comerciante não vai querer saber de ter problemas com o empresário.
Núbia não acredita que Ari roubou as ações
Guerra ficará com pena de Núbia ao vê-la devolvendo parte das ações. Ele dirá que ela está enganada em relação ao filho, mas a maranhense continuará acreditando que houve um mal-entendido e que Ari é inocente.
Quase na reta final, a personagem de Drica Moraes terá uma grande decepção. Ela finalmente descobrirá que o filho é um golpista e decidirá voltar para o Maranhão.
Ari pode acabar atrás das grades, em Travessia
O pai de Tonho será procurado pela polícia, por causa do roubo das ações e o atentado a bomba. O público já sabe que o playboy é um golpista, mas a autora ainda não deixou claro se ele realmente tentou matar o sogro.
A novela Travessia terá o seu último capítulo exibido no dia 5 de maio e na reta final todos saberão quem realmente tentou matar Guerra.