Vai na Fé: Yuri e Fred serão um casal? Tudo que se sabe sobre o futuro dos personagens

Nas redes sociais, telespectadores da novela torcem para que Fred e Yuri se transformem em um casal.

PUBLICIDADE

Logo nos primeiros capítulos de Vai na Fé, parte do público da trama percebeu um suposto desenvolvimento romântico entre os personagens Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barreira). Rapidamente, surgiram fã-clubes do casal nas redes sociais, produzindo e compartilhando vídeos com cenas dos dois com músicas românticas de fundo.

A torcida do suposto casal acredita que eles são um “enemies to lovers”, ou seja, personagens que começam inimigos, mas que possuem uma tensão sexual e acabam se apaixonando. No entanto, nada disso foi confirmado pela emissora ou pelos autores da trama.

Yuri e Fred têm futuro como casal em Vai na Fé?

Apesar de milhares de pessoas acreditarem que esse casal tende a existir na novela, uma das roteiristas colaboradoras da trama, Renata Sofia, jogou um balde de água fria no público. Em conversa com um fã do casal no Instagram, ela afirmou que desaprova o casal e acredita que não faz sentindo desenvolver um romance entre Yuri com outro garoto que o tratou mal. Além disso, ela pontuou que não se deve alimentar narrativas onde homens grosseiros se revelam gays encubados.

Apesar das declarações da roteirista, os fãs ainda acreditam que a autora principal Rosane Svartmann ouça o público e desenvolva esse improvável casal. Como a telenovela é uma obra aberta, muitas vezes os autores tendem a levar em consideração a opinião do público no desenvolvimento da trama, sobretudo no que tange os relacionamentos afetivos das novelas.

O que realmente deve acontecer com Yuri e Fred na novela da Globo

Sempre foi previsto que Yuri teria uma narrativa de se descobrir bissexual. Essa informação foi divulgada na imprensa antes mesmo do início da novela. No entanto, nunca foi previsto um romance entre Yuri e Fred. Atualmente, o casal em desenvolvimento é Yuri e Vini (Guthierry Sotero), que entrou recentemente na trama. Em cenas da última semana, Vini revelou ser bissexual e deixou Yuri mexido com a informação. Há ainda quem acredite que o personagem Rafa (Caio Manhente) também seja parte da comunidade LGBTQIA+.

Já Fred tem outra premissa para o futuro. Após viver entre brigas e amassos com Guiga (Mel Maia) e ter assumido uma postura de homem tóxico nas redes sociais, Fred deve se apaixonar. Mas essa paixão não será por outro rapaz e sim por Bela (Clara Serrão). A informação consta na descrição da personagem no site da Globo. O romance será cheio de tensões, já que Fred e Bela são de realidades sociais diferentes.