O ator Sérgio Britto foi um dos mais importantes artistas brasileiros e fez novelas na Globo. O famoso foi a óbito em meio a um processo judicial que travava contra um ex-administrador. O veterano faleceu aos 88 anos, no dia 17 de dezembro de 2012.
O renomado artista morreu de problemas cardiorrespiratórios, após internação e bastante debilitado. O ícone da televisão e do teatro tinha diversas patologias, e desde 2006, fazia transfusão de sangue duas vezes ao mês.
Ator perdeu bens e não conseguiu recuperar
Por conta da saúde frágil, Sérgio Britto teve parte de seus bens doados, de maneira desconhecida, para Antônio Bento. Era essa pessoa quem administrava o seu patrimônio desde 2007.
Conforme uma reportagem da revista IstoÉ, de 2011, restou somente 5% dos bens do ator, após a chegada do administrador. Antes de morrer, o veterano registrou queixa na Delegacia do Idoso. Ele acusou Bueno de golpe, sendo obrigado a assinar documentos, sem ter conhecimento do que se tratava.
Sérgio Britto perdeu até casa para administrador
Até o imóvel onde Sérgio Britto residia, estava em nome de Antônio Bento, como forma de doação. Como tais assinaturas aconteceram enquanto estava debilitado, o ator acredita que foi roubado pelo administrador.
Na época em que ocorreu a suposta doação da casa, avaliada em R$ 800 mil, no Rio de Janeiro, o ator estava sem receber transfusão de sangue. Era responsabilidade do referido “amigo” levá-lo ao hospital para serem administrados tais procedimentos. As transfusões só aconteceram novamente após a assinatura para a entrega da residência.