Foi a óbito, no último domingo (26/03), o ator italiano Ivano Marescotti após perder batalha para sério problema de saúde. O artista, que também era diretor, tinha 77 anos e vários admiradores de seu trabalho foram às redes sociais para lamentar a perda e deixar suas últimas homenagens.
As informações sobre o falecimento de Ivano Marescotti foram divulgadas por seus familiares. Ele havia anunciado sua aposentadoria no começo do ano passado, para tristeza dos fãs. O artista disse na época que pararia de atuar para dedicar seu tempo somente ao trabalho no Teatro Academia Marescotti, localizado na cidade em que vivia, Ravenna.
Morre ator Ivano Marescotti, aos 77 anos
O famoso, que era bastante admirado na Itália por seus trabalhos, havia sido internado recentemente em uma unidade hospitalar de Ravenna. Segundo os parentes, ele sofreu “piora das condições físicas ligadas a uma grave doença”.
Entre os principais trabalhos de Ivano Marescotti então Johnny Stecchino (1991), de Roberto Benigni. No cinema, o artista mostrou seu talento no longa The Belt, de Giuliana Gamba, fazendo uma pequena participação. Durante sua carreira, ele atuou ao lado de nomes como Leo de Berardinis, Mario Martone, Carlo Cecchi, Giampiero Solari, Giorgio Albertazzi e Marco Martinelli.
Ator teve carreira de sucesso
No total, Ivano Marescotti esteve em mais de 50 obras artísticas. O último trabalho no cinema com participação do ator foi Criminali si diventa, de Alessandro Tarabelli e Luca Trovellesi Cesana, em 2021. Ele havia se casado há cerca de um ano e deixa a esposa, Erika, assim como a filha Iliade, fruto de um relacionamento anterior.