Ator premiado do Castelo Rá-Tim-Bum faleceu de Aids e amiga conta que tentaram esconder doença

Artista consagrado faleceu durante o Castelo Rá-Tim-Bum e atriz foi escalada para outra personagem.

PUBLICIDADE

O programa Castelo Rá-Tim-Bum, exibido originalmente na TV Cultura de 1994 a 1997, marcou uma geração de crianças. Até hoje, a atração é reconhecida pela importância na televisão brasileira. A produção tinha os seguintes personagens principais: Nino, Pedro, Biba e Zequinha.

Contudo, o Castelo recebia diversas visitas ao longo dos episódios. Dentre os visitantes, Etevaldo era um dos que mais se destacavam. Infelizmente, o ator que deu vida ao personagem, Wagner Bello, faleceu de Aids.

Ator que interpretou Etevaldo foi premiado por trabalhos

O ator Wagner Bello era um premiado artista brasileiro, tanto que recebeu aos 27 anos o prêmio de melhor atuação pela APETESP. No seriado infantil, deu vida a Etevaldo, um alienígena que vivia em um planeta desconhecido.

O jeito brincalhão conquistou as crianças, mas infelizmente ficou pouco tempo. Antes de gravar sua última aparição no Castelo Rá-Tim-Bum, o ator faleceu com apenas 29 anos, no dia 12 de agosto de 1994.

Personagem foi substituído no Castelo Rá-Tim-Bum

Para substituir o personagem, foi escalada a atriz Siomara Schoröder, para interpretar Etecetera, que foi a irmã do referido extraterrestre. A artista era uma grande amiga de Wagner Bello, tanto que concedeu uma entrevista reveladora.

Na ocasião, mencionou que tentaram ocultar que o artista tinha Aids. “Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids e o homossexualismo, ou para não desiludir as crianças”, contou Siomara em uma entrevista concedida ao portal QUEM.