Antes de falecer por câncer terminal, atriz desabafou sobre a Globo

Atriz esteve em vários sucessos da Globo no passado e abriu o jogo sobre a emissora.

PUBLICIDADE

A Globo já foi a casa de inúmeros astros e estrelas de suas novelas, minisséries e seriados. Contudo, alguns artistas tiveram a carreira em outras emissoras por divergência de interesses. Esse é o caso de uma das mais consagradas estrelas brasileiras.

A atriz Betty Lago, conhecida por diversas novelas e séries da emissora, decidiu encerrar sua carreira na Record. Isso aconteceu antes de se deparar com a luta contra um câncer terminal. A famosa buscava novas oportunidades antes de falecer.

Ex-atriz da Globo desabafou sobre emissora

A oportunidade de interpretar uma empregada doméstica na televisão seduziu a atriz Betty Lago. Com isso, abriu mão de um papel em uma novela de Miguel Falabella para se juntar ao elenco de Vidas em Jogo, da RecordTV, em 2011.

Isso porque a artista contou que estava cansada de interpretar personagens de mulheres ricas e mimadas nas tramas da Vênus Platinada. A decisão de mudar de ares e aceitar novos desafios foi uma escolha corajosa da atriz. Com isso, buscou renovar sua carreira e experimentar diferentes papéis na televisão brasileira.

Durante o lançamento de Vidas em Jogo, Betty Lago explicou que sempre teve o desejo de interpretar uma personagem como Marizete. Porém, alegou que essa oportunidade nunca surgiu para ela na Globo. A veterana deixou claro a sua escolha de sair da “zona de conforto”

Óbito de Betty Lago por câncer

Betty Lago foi diagnosticada com um câncer na vesícula em fevereiro de 2012, o que a obrigou a se afastar das gravações de Vidas em Jogo por um tempo. No entanto, ela retornou ao final da trama e ainda interpretou Stella, em Pecado Mortal exibida 2013. Infelizmente, não resistiu às complicações da doença e faleceu em 13 de setembro de 2015.