Ator de O Clone entrou em depressão e faleceu após demissão: ‘Sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou’

O ator deixou de comer e foi ficando cada vez mais fraco, segundo sua esposa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham as novelas do Vale a Pena Ver de Novo mataram recentemente a saudade de O Clone. Exibida originalmente pela TV Globo em 2001, a trama de Glória Perez foi reprisada entre 2021 e 2022 no horário vespertino da emissora. 

Além de tocar no tabu da clonagem, a novela também mostrava as diferenças dos costumes ocidentais com os orientais. No núcleo muçulmano, um dos personagens que mais se destacaram foi Abdul Rachid, interpretado brilhantemente por Sebastião Vasconcelos.

Conservador e porta-voz das tradições religiosas, Abdul era tio de Mohamed (Antonio Calloni), Nazira (Eliane Giardini) e Said (Dalton Vigh). Apesar de condenar a vida cheia de pecados dos brasileiros e do povo ocidental em geral, o religioso acabou nutrindo um grande desejo carnal por Dona Jura (Solange Couto), dona do botequim mais famoso do folhetim.

Sebastião Vasconcelos na TV Globo

Além de O Clone, Sebastião Vasconcelos participou de outros grandes sucessos da TV Globo nos 38 anos em que trabalhou na emissora. O ator marcou presença em Tieta, de 1989, e costumava dizer que Mulheres de Areia, trama em que atuou em 1993, era a sua novela favorita.

Após deixar a TV Globo, Sebastião Vasconcelos chegou a atuar em duas novelas da Record, mas sua vida nunca mais foi a mesma.

Depressão e morte

O ator passou a sofrer de uma profunda depressão após ser dispensado da TV Globo. Sebastião passou a não querer tomar os seus remédios e se recusava a comer. Quando faleceu, em julho de 2013, sua esposa Vilma Costa afirmou que ele foi perdendo peso e ficando cada vez mais fraquinho.

Perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato“, disse Vilma sobre a morte do marido, que faleceu aos 86 anos.