Daniel Alves é acusado de participar de esquema de comércio de cigarros na cadeia em troca de autógrafos

Informações veiculadas pelo jornal El Caso, da Espanha, insinuam que Daniel Alves autografaria camisas dos outros presos em troca de cigarros.

PUBLICIDADE

Daniel Alves foi mencionado pela imprensa da Espanha como suposto participante de um esquema envolvendo a comercialização de cigarros no estabelecimento prisional Brians 2, situado em Barcelona, onde segue preso preventivamente, enquanto as investigações pelo suposto caso de abuso contra uma jovem seguem em andamento.

Informações inicialmente veiculadas pelo jornal espanhol El Caso insinuam que um presidiário com livre acesso pelos corredores de Brians 2 faria uma espécie de troca com os outros detentos. Os presos cediam camisas de Daniel Alves para que o jogador brasileiro as autografasse e, em troca, deveriam dar determinadas unidades de cigarros a título de pagamento para o homem que fazia tal intermediação.

Daniel Alves vira celebridade em Brians 2

Desde que chegou à prisão, o número de camisas de futebol enviadas por familiares aos detentos recolhidos no estabelecimento prisional cresceu consideravelmente. Além das entregas físicas, encomendas chegam de diversas partes, com pessoas buscando os autógrafos do lateral-direito brasileiro.

Recentemente, a imprensa da Espanha noticiou que Daniel Alves teria participado de um jogo de futebol com os demais companheiros da prisão. A partida teria se transformado em um grande evento local, despertando até mesmo a atenção do diretor do presídio.

Daniel Alves receberia vantagens com os autógrafos?

O jornal El Caso não soube especificar se Daniel Alves receberia alguma vantagem dos outros presos pelas camisas autografadas ou se faria por mera gentileza – os cigarros seriam destinados ao homem que fazia a intermediação entre os presos e o jogador de futebol dentro do Brians 2. Fato é que a imprensa espanhola como um todo segue noticiando que a relação entre o jogador de futebol com os outros presos é excelente.