Em estado terminal, musa da Globo dos anos 90 faleceu longe dos holofotes, após perder batalha contra câncer

Atriz e dançarina foi uma das grandes musas da década de 90 e faleceu por câncer terminal.

PUBLICIDADE

A TV Globo já foi palco para muitas atrizes que também trabalhavam como dançarinas. Infelizmente, após muito sucesso, sobretudo nas décadas passadas, algumas artistas sumiram dos holofotes. Longe das telinhas, se arriscaram em outras profissões e até em outro país.

Um desses casos é de Marianne Ebert, que ficou nacionalmente conhecida por participações nas novelas da emissora carioca. Sua estreia nas telinhas aconteceu em Barriga de Aluguel, de Gloria Perez, exibida em 1990.

Atriz faleceu cedo de câncer

Infelizmente, a artista foi diagnosticada com um câncer de mama em estado terminal. Marianne Ebert faleceu aos 51 anos, no dia 24 de março de 2020. A famosa foi vítima da patologia que havia atingido vários órgãos.

O retorno da artista ao Brasil foi em 2014, quando recebeu a constatação da doença grave. O câncer já tinha atingido outras áreas do corpo, como cérebro, fígado e ossos. Encarando um tratamento intenso, faleceu longe dos holofotes, atuando como coreografa no Rio de Janeiro.

Carreira de Marianne Ebert na Globo

Os primeiros passos de Marianne Ebert foram na dança, com apenas sete anos iniciou na dança de salão. Paralelamente ao balé, iniciou a carreira como atriz em 1988. Pouco tempo depois, esteve na referida novela da emissora dos Marinho.

O sucesso em Barriga de Aluguel a levou a outros papéis na Vênus Platinada. Três anos depois esteve no elenco de Sonho Meu e, mais tarde, reapareceu nas telinhas no Você Decide, em um dos episódios. Apesar de uma carreira promissora, se mudou para Nova York, onde morou por 25 anos, até retornar ao país.