A Globo já perdeu grandes estrelas da teledramaturgia e do humor. Infelizmente, muitos nomes de sucesso foram a óbito, deixando o país em luto. Alguns desses falecimentos ocorreram por consequência de doença grave.
Um desses casos foi do renomado ator Francisco Milani. Além de atuar, fez carreira como diretor, dublador e humorista. Ficou muito famoso na televisão brasileira em humorísticos como Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo.
Vida e carreira de ator da Globo
O ator Francisco Milani, nascido no Rio de Janeiro, deu início à sua carreira artística aos 23 anos, quando atuou em um humorístico TV de Vanguarda, em 1959, pela extinta TV Tupi. Desde então, passou se dedicar à carreira de ator, tornando-se uma das grandes personalidades do meio artístico brasileiro.
A trajetória na dramaturgia passou por uma pausa momentânea. Durante a ditadura militar no Brasil, ele teve que se ausentar das telas para escapar da perseguição do regime. Apesar de ter vivido momentos difíceis, ele nunca deixou de ser reconhecido como um dos grandes talentos da dramaturgia brasileira.
A despedida de Francisco Milani
Após integrar o elenco recorrente de A Grande Família, o ator recebeu o diagnóstico de câncer retal metastático, já em estágio avançado. Infelizmente, não resistiu às complicações da patologia e foi a óbito em 13 de agosto de 2005, aos 68 anos.
Conforme dito por sua ex-esposa, a atriz Joana Fomm, ele não realizou o sonho de estar em uma peça teatral ao seu lado. Para o velório, fez três pedidos: cerimônia curta; tocar o hino do Corinthians e o do Internacional Socialista.