Nos últimos tempos, a influencer Virgínia Fonseca, casada com o cantor sertanejo Zé Felipe, tem se envolvido em diversas polêmicas pela Internet.
Apropriação cultural, lançamentos de produtos supostamente plagiados e uma base para maquiagem que vem dividindo opiniões são apenas algumas das questões com as quais o nome da loira esteve envolvido neste ano de 2023.
Afastamento das redes
Em meio a todas as polêmicas, na última quinta-feira (23), Virgínia chocou seus fãs ao revelar seu propósito de afastamento das redes sociais. Conhecida por compartilhar, diariamente, sua rotina no Instagram, a influencer informou que pretende passar um dia fora das redes.
De acordo com a esposa de Zé Felipe, a vontade surgiu durante uma viagem da família a Miami (Estados Unidos), local em que sentiu a necessidade de firmar um propósito com Deus e realizar um jejum dos meios de comunicação.
Segundo Virginia, neste dia, ela ficará completamente distante de seu celular, não respondendo mensagens ou atendendo ligações. A mulher afirmou, ainda, que não assistirá nem à televisão: “eu sou uma pessoa muito ligada, então vai ser realmente um sacrifício”, desabafou.
Polêmicas em 2023
No início de 2023, após o lançamento de um clipe de Zé Felipe com a participação da esposa, Virgínia foi acusada de apropriação cultural ao exibir um visual de tranças. Posteriormente, com o lançamento de sua marca de produtos de bebês “Maria’s Baby”, a influencer foi acusada de plagiar a marca de cosméticos de Kylie Jenner, tendo em vista a semelhança da identidade visual entre as duas marcas. Por fim, nas últimas semanas, Virginia tem sido alvo de duras críticas em razão da divulgação de sua nova base, que tem sido avaliada negativamente por diversas influencers relacionadas ao mundo da maquiagem na Internet.