Tadeu Schmidt respirou fundo antes de anunciar a dinâmica da semana no BBB23. O apresentador contou, pouco antes da prova do líder, que oito pessoas disputariam a gincana que definiria o novo líder. Tadeu explicou que Bruna Griphao faria um veto – ela vetou Domitila.
Nesta sexta-feira (24), haverá o poder curinga, chamado de poder reverso. Quem adquirir o poder curinga poderá mandar ao paredão o participante que receber menos votos na votação da casa, na noite de domingo. Caso o dono do poder curinga seja o menos votado, ele escolherá alguém de um nível acima dele.
Formação do paredão será no domingo
A formação do paredão da semana do BBB23 acontecerá no domingo, como normalmente acontece. No dia anterior, haverá a disputa da prova do anjo, que será autoimune, e uma dinâmica especial da Globoplay. A pessoa que vencer vai vetar alguém da casa de votar para formar o paredão.
Portanto, a ordem no domingo será: anjo autoimune, líder indica uma pessoa, vencedor da dinâmica da Globoplay veta alguém de votar, casa vota, poder curinga é usado e o indicado pelo poder curinga tem direito ao contragolpe. Por fim, haverá o bate e volta. O paredão será triplo.
Confira a dinâmica da semana no #BBB23! 👀⤵️ #RedeBBB pic.twitter.com/hP4rwHBfjC
— Big Brother Brasil (@bbb) March 24, 2023
Casa do Reencontro
Os dois participantes que entraram na casa e voltaram ao jogo não disputaram a prova do líder, não terão nenhum benefício e podem ir ao paredão com três dias na volta à casa. O BBB23 está entrando no último mês e o prêmio já ultrapassou a marca de R$ 2 milhões. Todo mundo quer faturar o prêmio milionário que a Globo vai pagar ao vencedor.