Dante (Marco Caruso) está indignado com a maldade que Ari (Chay Suede) aprontou contra Brisa (Lucy Alves). O golpista aproveitou o exame de DNA, que apontou que a ex-mulher não é a mãe de Tonho (Vicente Alvite), para acusá-la de sequestro.
Inconformado em assistir o sofrimento de Brisa por causa do DNA negativo, Dante aproveitará a visita de Ari até sua casa e confrontará o ex-aluno. Os dois irão discutir e pôr as coisas em pratos limpos. O professor irá aproveitar para apelar ao mau-caráter que desfaça a maldade contra Brisa.
Dante tentará ajudar Brisa
Achando que Ari foi procurá-lo porque estará fragilizado, Dante tentará convencer o ex-aluno a voltar atrás na decisão de colocar a mãe de Tonho na cadeia, acusada de sequestro. O Vigarista pedirá um abraço do ex-amigo e dirá que sente a sua falta do mestre.
“Eu posso dizer que também sinto falta daquele Ari!”, rebaterá Dante. Mesmo não acreditando nos sentimentos do rapaz, o professor lhe concederá o abraço. Depois disso, o educador pedirá a Ari que ajude Brisa a não sofrer o processo de acusação de sequestro.
Ari enganará Dante em Travessia
Dante pedirá ao golpista que ajude Brisa, segundo ele, Ari deve isso a ela. O rapaz dirá que não tem culpa do exame de DNA ter dado negativo. Após ouvir poucas e boas do professor, Ari tratará de encerrar a discussão. Antes de sair, o vilão dirá que pensará se ajudará Brisa. Dante ficará esperançoso, mas, na verdade, Ari sairá de lá pensando em voz alta. “Pois sim que eu devo alguma coisa a ela!”, cravará o vigarista.