Coube a Renata Vasconcellos dar importante notícia sobre Jair Bolsonaro ao vivo no JN

Ex-presidente terá que devolver joias e armas que ganhou de presente de governos estrangeiros.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos deu importante notícia envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional desta quarta-feira (22). A jornalista informou aos telespectadores sobre uma decisão tomada pelo TCU contra ex-chefe do Executivo.

Jair Bolsonaro segue nos Estados Unidos, para onde viajou um dia antes de terminar o seu mandato como presidente da República. Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial e não conseguiu se reeleger presidente do Brasil.

Renata Vasconcellos dá notícia sobre Bolsonaro

Renata Vasconcellos informou os telespectadores do Jornal Nacional sobre decisão do Tribunal de Contas da União. O TCU decidiu, por unanimidade, que o ex-presidente Bolsonaro precisa devolver as joias que ganhou de presente da Arábia Saudita.

As joias masculinas devem ser entregues na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Bolsonaro também terá que devolver um fuzil e uma pistola, presentes do governo dos Emirados Árabes. As armas devem ser entregues à Polícia Federal.

A notificação dá prazo de cinco dias para que tudo seja devolvido, de acordo com as informações dadas por Renata Vasconcellos para milhões de telespectadores que assistem ao principal telejornal da TV brasileira.

O que diz a defesa de Jair Bolsonaro

Ao final da nota, Renata Vasconcellos informou sobre o posicionamento dos advogados de Jair Bolsonaro. A defesa do ex-presidente declarou que ele pretende devolver joias e armas o mais rápido possível à Caixa Econômica Federal e Polícia Federal, respectivamente.