Cléber Machado se manifesta após demissão da Globo: ‘Vida segue’

Um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo teve a saída confirmada após 35 anos na emissora.

PUBLICIDADE

O narrador Cléber Machado não faz mais parte da equipe esportiva da TV Globo. A notícia foi dada pelo portal Notícias da TV e confirmada em nota pela emissora, na quarta-feira (27/03). 

A saída se dá após 35 anos de uma longa jornada de coberturas esportivas com momentos marcantes para os torcedores brasileiros. De acordo com a nota da empresa dos marinhos, o profissional continua com as “portas abertas” e destacou o profissionalismo do narrador. 

Vida segue

Já no final da noite, Cléber Machado usou as redes sociais para falar de sua saída. Ele lembrou das coberturas esportivas e escreveu: “Foram 35 anos… de muito aprendizado, e ampla cobertura dos principais eventos esportivos do Brasil e do Mundo” e completou com “vida segue”. 

Com participações também no Sportv, Cléber Machado se tornou um dos grandes nomes do esporte do grupo Globo. Porém, vinha perdendo espaço na emissora e ficou de fora da cobertura in loco da Copa do Mundo, disputada no Catar, em 2022.

A mudança parece fazer parte de uma reformulação da Globo nas transmissões esportivas, especialmente no futebol. Nos últimos dias, a emissora anunciou a saída do narrador Jota Júnior e dos ex-árbitros e comentaristas, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, inclusive encerrando o quadro Central do Apito.

Coberturas esportivas

Desde que iniciou na Globo em 1998, Cléber Machado marcou história em grandes transmissões esportivas. Foram nada mais, nada menos, que nove Olimpíadas e nove Copas do Mundo. 

Além desses, narrou eventos de vôlei, basquete, atletismo e automobilismo.