Marcius Melhem concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e realizou uma grave acusação contra Dani Calabresa. Há mais de dois anos, a humorista denunciou o ex-diretor da Globo por suposto assédio na emissora carioca e, desde então, eles travam uma verdadeira batalha judicial.
Agora, o comediante não hesitou em comentar sobre o assunto e chegou a acusar Dani de não querer justiça, mas sim prejudicar a sua carreira profissional. “Não é Justiça. São quase 30 meses com a carreira parada”, ressaltou ele, destacando que esse tempo é maior do que a pena máxima para o crime de assédio que ele afirma não ter cometido.
Após a declaração de Melhem, Dani Calabresa foi procurada para se pronunciar, contudo, não respondeu às tentativas de contato. Marcius está afastado de suas funções na Globo desde agosto de 2020.
Processo coletivo contra Marcius Melhem
Além de Dani Calabresa, outras mulheres também acusam Marcius Melhem pelo mesmo crime, contudo, nenhuma delas foram ouvidas pela Polícia Civil. Até o momento, ainda não há uma data para o fim do caso.
Defesa de Marcius Melhem busca mostrar inconsistências nos depoimentos
A briga entre Melhem e Calabresa iniciou em 2019 após uma reunião sobre o então comandante do Fora de Hora. Segundo informações, agora a defesa de Melhem busca mostrar inconsistências nos depoimentos das oito mulheres que o acusam de assédio, inconsistências essas que incluem até trocas de mensagens de texto.
O principal objetivo dos advogados do humorista é provar na Justiça que ele manteve uma relação duradoura com uma dessas acusadoras e, assim, sugerir que ele seria vítima de um plano após ter contrariados suas acusadoras como até então diretor do departamento de humor da Globo.