Em estado terminal, ator faleceu e recebeu homenagens do Governo

Artista foi considerado um dos maiores atores do seu país e é muito querido pelos brasileiros.

PUBLICIDADE

Um artista, considerado galã no auge da fama, perdeu a luta contra um câncer. Quando faleceu, recebeu grande homenagem de uma secretaria do Governo, devido ao seu legado nas telenovelas. No Brasil, ficou conhecido por uma participação especial, lembrada por gerações.

O ator mexicano Héctor Bonilla morreu no dia 25 de novembro de 2022, aos 83 anos, em sua casa, na Cidade do México. O famoso foi um dos atores mais respeitados e reconhecidos de sua geração. Os brasileiros o conhecem por um episódio clássico do Chaves, seriado em que interpretou a ele mesmo.

Ator deixou um grande legado na televisão mexicana

Héctor Bonilla nasceu em 14 de março de 1939 na capital do México, filho de um casal de artistas circenses. Cresceu em um ambiente artístico e começou sua carreira como ator aos 17 anos, quando ingressou no Teatro Universitário da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

Na televisão, Héctor Bonilla ficou conhecido por sua atuação em telenovelas como “Amor sin reserva”, “Entre el amor y el deseo” e “Lo que Callamos las Mujeres”. Ele também foi apresentador de programas de TV e atuou em séries, como “Papá Soltero”.

Homenagens a Hector

A morte de Héctor Bonilla foi lamentada por colegas de profissão e admiradores. Em um comunicado, a Secretaria de Cultura do Governo do México afirmou na época: “Lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral”.



Héctor Bonilla deixou dois filhos, um neto e uma legião de fãs que sempre lembrarão de sua contribuição para a cultura mexicana. Sua morte é uma perda irreparável para a arte e para o país.