Desde o ano passado, o Brasil acompanha o caso envolvendo Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré e de Letícia Cazarré. A menina nasceu com um problema chamado anomalia de Ebstein e já passou por algumas cirurgias desde então.
Letícia Cazarré contou detalhes do dia em que a bebê sofreu uma parada cardíaca, no dia 11 de agosto do ano passado, na véspera do Dia dos Pais. A bebê estava com saturação baixa e passou por uma cirurgia que correu bem e a fez melhorar.
Coração de Maria parou
Letícia contou, em entrevista à revista Marie Claire, que o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, e Maria Guilhermina voltou a mamar no mesmo. A saturação da bebê normalizou e tudo estava bem, até que ela deu um susto em todos durante a tarde.
Letícia explicou que a filha chegou a registrar 230 batimentos cardíacos por minuto. A bebê dormiu depois de ser medicada, mas acordou 20 minutos depois. Ela estava chorando e começou a ficar roxa. “O lábio começou a inchar e o olho começou a virar. Gritei pelos médicos”, afirmou Letícia.
Letícia se apegou a fé e Maria Guilhermina sobreviveu
Depois da parada cardíaca sofrida por Maria Guilhermina, havia dúvidas se ela sobreviveria. Letícia se apegou a fé em um dos momentos mais difíceis de sua vida. A bióloga foi orientada a chamar o marido para o hospital, em um procedimento que, normalmente, acontece quando os médicos acreditam que o paciente não vai resistir. Maria Guilhermina surpreendeu a todos ao sobreviver. Depois de sete meses internada, entre junho e janeiro deste ano, a bebê teve alta hospitalar e foi, enfim, para casa.