No início da tarde desta quarta-feira (22), o clima esquentou na Casa do Reencontro. O médico Fred Nicácio pediu a atenção dos companheiros de confinamento para desabafar sobre cenas que assistiu quando saiu do Big Brother Brasil 23.
O participante foi eliminado do reality show na última terça-feira (28) do mês de fevereiro e, no Bate-Papo com o Eliminado, programa que faz parte do protocolo das eliminações do BBB, assistiu a cenas de intolerância religiosa, propagada pelos participantes Cristian, Gustavo e Key Alves.
Crime de racismo
Nesta quarta, Fred decidiu conversar com os brothers que estão novamente confinados para uma possível repescagem sobre o ocorrido. O participante baseou sua fala no fato de que o racismo religioso é um crime que mata pessoas diariamente.
Além disso, o médico revelou que a atitude racista acontecida em relação a ele na casa o causou muita dor: “O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês”, confessou para Key, Gustavo e Cristian. Vale lembrar que, ao assistir às cenas no bate-papo após a eliminação, Fred chorou bastante.
"Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção que não mata mas ensina a viver." (Fred Nicacio) #BBB23 pic.twitter.com/DOpJPyH3pU
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) March 22, 2023
Como resposta, a jogadora de vôlei se defendeu, afirmando que possui “sangue de negro”, já que avó é negra. Na sequência, Tina defendeu o médico, afirmando que o discurso de Key seria o primeiro discurso de uma pessoa racista.
Reação da casa no BBB23
A situação causou desconforto, até mesmo, em participantes não envolvidos com a confusão. Paula, por exemplo, começou a chorar após a discussão ao pensar em como o tratamento das pessoas brancas é diferente do tratamento recebido por pessoas negras.