Virginia Fonseca e Zé Felipe entram em embate sobre as filhas no meio de vídeo: ‘por que não?’

Influenciadora digital discutiu em um vídeo com o pai de suas filhas e ganhou apoio na web.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (22), Virginia Fonseca se tornou alvo de muitos comentários na internet depois de aparecer em um vídeo em que discutia com seu marido, o cantor Zé Felipe.

As imagens foram publicadas, por meio da ferramenta dos Stories no perfil oficial da influenciadora digital. A discussão entre os dois começou, após a pergunta realizada por uma seguidora.

Embate envolve filhas de Virginia e Zé Felipe

Nas imagens, que podem ser conferidas logo abaixo, Zé Felipe sugere que as filhas do casal, Maria Flor e Maria Alice, estudem em casa e não irem pra escola, mas Virginia discorda: “Por que não, Zé Felipe?“. Ela acredita que é importante que as crianças aprendam a socializar e compartilhar com outras crianças.

A maioria esmagadora da web se posicionou a favor de Virginia Fonseca, que defende a ida das filhas à escola. “Zé Felipe nunca gostou de estudar, o próprio pai já falou sobre isso várias vezes”, disse uma internauta. por meio dos comentários no Instagram.

Até o momento da produção desta notícia, o filho do cantor Leonardo não se pronunciou sobre o assunto, que vem ganhando repercussão na web.

O que diz a lei brasileira sobre a frequência de crianças na escola

É válido ressaltar que, conforme a lei vigente no Brasil, a educação básica é uma obrigatoriedade para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, sendo a responsabilidade dos pais realizar a matrícula em escolas. Essa obrigatoriedade é regulamentada por três leis federais: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e o Código Penal.