Atriz da Globo morreu de câncer sem conseguir realizar grande desejo na emissora: ‘Eu não aguentava mais’

A artista foi um dos grandes nomes da TV brasileira e participou de inúmeras novelas.

PUBLICIDADE

Em setembro de 2015, o Brasil perdeu uma de suas maiores estrelas da teledramaturgia nacional, a atriz Betty Lago. A celebridade nos deixou anos após receber o duro diagnóstico de que havia sido acometida por um câncer. Vale lembrar que ela continuou trabalhando na televisão após a descoberta da doença.

Betty Lago ficou famosa por participar de diversas produções da Rede Globo durante décadas de carreira. A última obra da teledramaturgia em que a artista atuou na Vênus Platinada foi Duas Caras, que foi um dos grandes sucessos do canal do Grupo Marinho em 2008.

Betty Lago estava cansada da Globo

Apesar de ter ganhado imensa fama na Globo, Betty Lago trabalhou seus últimos anos de vida na Record TV. Isso porque a celebridade já não aguentava mais fazer papéis de dondocas nas novelas do canal carioca e viu na emissora concorrente uma oportunidade de uma abordagem diferente.

Sempre quis fazer uma coisa assim, mais simples. Cheguei a fazer uns testes na Globo para esse tipo de personagem, mas nunca me deixavam com um papel mais popular. Diziam que eu não passava credibilidade. Eu não aguentava mais fazer dondoca”, desabafou a estrela.

Betty Lago foi contratada pela Record em 2011. Na emissora, a atriz ganhou o papel de uma empregada doméstica na novela Vidas em Jogo, grande sucesso do canal. Em 2013, a estrela ganhou mais um trabalho na emissora, a personagem Stella Nolasco, em Pecado Mortal.

Carreira da atriz

Betty Lago começou a carreira ainda jovem como modelo entre os anos 70 e 80. Com seu talento e boa aparência, a atriz foi ganhando oportunidades na televisão. Em 1992, a famosa recebeu convite para Anos Rebeldes. No ano seguinte, ela retornou ao universo da moda no papel de Vicky, em Sex Appeal.

Nos anos que se seguiram, Betty Lago participou de inúmeros outros trabalhos, como Quatro Por Quatro, Uga Uga, Pé na Jaca, O Quinto dos Infernos, Os Normais, Kubanacan, A Diarista, Bang Bang, Guerra & Paz, A Vida Alheia e outros.