Com câncer terminal, ator do Sítio do Picapau Amarelo faleceu sem subir aos palcos com peça teatral

Artista que atuou no Sítio do Picapau Amarelo e novelas da Globo foi a óbito por estado terminal de câncer.

PUBLICIDADE

A Globo foi o palco de célebres seriados infantis que marcaram uma geração e ainda são lembrados. O Sítio do Picapau Amarelo é uma dessas produções atemporais que já teve diversas versões. Dentre algumas edições que foram ao ar, diversos atores já atuaram como os personagens.

Infelizmente, alguns deles foram a óbito, após estrelarem a atração. Dentre esses nomes está o do consagrado André Valli, que infelizmente foi a óbito por câncer em estágio terminal. No seriado infantil, interpretou o saudoso Visconde de Sabugosa.

Ator do Sítio do Picapau Amarelo faleceu de câncer

Em maio do ano de 2009, o ator recebeu o diagnóstico de câncer terminal no fígado e pâncreas. André Valli fez tratamentos paliativos, porém, não resistiu. O artista foi a óbito em 30 dias, aos 62 anos, sem realizar o sonho de levar Dom Quixote para os teatros.

Carreira do ator André Valli em novelas da Globo

Além de interpretar o célebre personagem em Sítio do Picapau Amarelo, o artista atuou em diversas novelas da Globo. Seu talento pôde ser conferido em O Primo Basílio, Selva de Pedra, Salomé, Despedida de Solteiro, Laços de Família e Força de Um Desejo.

O ator André Valli foi o nome artístico escolhido por ele, registrado como Joaquim dos Santos Bonifácio. O veterano nasceu no dia 12 de julho de 1945, na cidade de Recife, Pernambuco. Sua carreira começou no teatro, onde atuou em diversas peças e se destacou em papéis dramáticos e cômicos.

Seu primeiro papel nas telinhas foi no início da década de 70, em O Cafona. Com seu talento e dedicação, conquistou um público fiel e respeito da crítica especializada. Infelizmente, esse grande artista foi a óbito, mas deixou o seu legado na arte.