Anteriormente em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) teve que lidar com muitos problemas após a morte de Carlão (Che Moais). Porém, a situação da ex-funkeira começou a melhorar, especialmente na parte financeira. A protagonista deixou as quentinhas de lado, decidiu perseguir seus sonhos e voltou a trabalhar como dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto).
Entretanto, o passado da amiga de Bruna (Carla Cristina Cardoso) voltará a atormentá-la. A cristã logo se verá em um beco de saída, em meio à suposição de que Jenifer é filha de Ben. Com a aproximação entre a estudante e o advogado, não demorará para a universitária descobrir que o marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) tem uma tatuagem igual a de sua mãe.
Ben descobre que pode ser pai de Jenifer em Vai na Fé e se anima com a possibilidade
Animado com a possibilidade de ser o pai biológico de Jeni, Ben (Samuel de Assis) buscará uma prova definitiva. Sendo assim, o melhor amigo de Theo (Emilio Dantas) se mostrará determinado a fazer um teste de DNA para esclarecer a verdade de uma vez por todas.
Ben e Sol discutem feio após o advogado comunicar que fará exame de DNA
O mocinho, inclusive, comunicará a ex-namorada sobre sua decisão. Apavorada, a mãe de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão) terá uma discussão séria com o genro de Fábio (Zé Carlos Machado).
A viúva de Carlão, aliás, chegará a se humilhar para o personagem de Samuel de Assis não prosseguir com a ideia, de acordo com informações divulgadas pelo portal Resumo das Novelas On.