O cantor MC Guimê prestou depoimento nesta segunda-feira (20) na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Jacarepaguá (RJ). Ele foi intimado a depor no inquérito que investiga o possível crime de importunação sexual dentro do BBB23.
Na chegada, o marido de Lexa afirmou que estava tranquilo e tentando resolver o caso. A polícia investiga se o artista e o Cara de Sapato, importunaram sexualmente a Dania Mendez durante uma festa no BBB. A dupla foi expulsa do reality na última quinta-feira (16), um dia após o suposto fato.
Saída de MC Guimê em depoimento na Delegacia da Mulher
MC Guimê ficou pouco menos de uma hora no local e, ao sair, falou rapidamente com a imprensa e pontuou que estava passando por uma grande pressão e pediu fé em Deus. A sua defesa frisou que ele está colaborando com as investigações e que confia na Justiça.
Próximos passos da Polícia no caso BBB23
A polícia solicitou imagens do reality da Globo para análise, sendo este os próximos passos até o momento. Após a expulsão do programa, o funkeiro se pronunciou e afirmou que tinha noção do que cometeu, afirmando ter errado.
O caso tem gerado grande repercussão entre internautas e na imprensa. Muitos usuários têm se manifestado a favor da mexicana e criticado a postura dos ex-participantes do programa.
Importunação sexual e assédio
O crime de importunação sexual pode incluir desde beijos roubados até toques inapropriados, sem a permissão da pessoa. O caso serve como alerta para a importância de respeitar os limites das pessoas e não cometer atos de violência ou assédio sexual.