Atriz da Globo faleceu longe dos holofotes no Retiro dos Artistas e sem a companhia de parentes

Grande atriz do teatro brasileiro e novelas da Globo faleceu sem presença dos parentes no Retiro dos Artistas.

PUBLICIDADE

Uma grande dama do teatro e das novelas da Globo faleceu no Retiro dos Artistas, infelizmente, sem a presença dos parentes. A atriz nascida no Rio de Janeiro ficou marcada por atuar em Anastácia, a Mulher sem Destino, um fracasso da emissora dos Marinho.

Contudo, emendou trabalhos de sucesso tanto na Vênus Platinada quanto na extinta TV Tupi. Yolanda Cardoso não teve uma boa estreia na televisão com o referido folhetim, mas depois participou de sucessos como A Barba Azul, A Volta de Beto Rockefeller, O Direito de Nascer e A Viagem.

Atriz morreu no Retiro dos Artistas sem parentes

Depois de uma longa trajetória nos palcos e na televisão brasileira, Yolanda Cardoso começou a residir no Retiro dos Artistas, sem ter a presença de parentes na vida. Mesmo com a saúde debilitada, fazia questão de ir ao salão de beleza do local.

Infelizmente, a atriz contraiu uma pneumonia e infecção generalizada no dia 10 de julho de 2007, com 78 anos. Após o óbito da estrela da Globo, Stepan Nercessian, diretor da instituição, contou que a famosa faleceu com um semblante de pessoa vivida e lutadora.

Atuações em novelas da Globo

A atriz Yolanda Cardoso voltou para a Globo nos anos 80, atuando em produções de relativo sucesso da emissora. Seu tralho foi conferido em Coração Alado, Sétimo Sentido, O Amor é Nosso, Bandidos da Falange, além de destaque em Que Rei Sou Eu?.

A partir de 1990, começou a diminuir sua presença na televisão e teve pequenas participações na emissora carioca. Suas últimas participações foram nos extintos Você Decide, Sai de Baixo e Decadência.