Excluídos da disputa do Big Brother Brasil após o caso envolvendo suposta importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato não toparam entrevista no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (19).
A dupla recusou participar da revista eletrônica dominical, após o ocorrido na casa mais vigiada do país. Investigados por uma equipe da Polícia Civil do Rio, os dois optaram por se manifestarem em suas respectivas redes sociais.
Sem as explicações da dupla, o programa de ontem adotou um tom crítico sobre o acontecimento no BBB23.
“No BBB, dois participantes foram expulsos depois de assediar uma mulher, uma convidada que tinha vindo do Big Brother mexicano. [Daqui a pouco,] O comportamento inaceitável de dois homens na casa do Big Brother Brasil”, disse a apresentadora Poliana Abritta.
Na reportagem feita pela jornalista Renata Ceribelli, a atração mostrou novamente os vídeos da festa e levantou um debate sobre a palavra consentimento.
Guimê depõe
Nesta segunda-feira (20), o funkeiro compareceu à sede da Polícia Civil no Rio de Janeiro para prestar depoimento sobre o ocorrido no reality show. No vídeo publicado na web, o artista se disse decepcionado pelo seu comportamento e pediu desculpas.
Sapato, por sua vez, ainda dará suas versões do fato à polícia, mas também adotou postura de arrependimento em post na web. No vídeo publicado, o lutador falou em “desconstrução” e momento para refletir.
Nova dinâmica
Diante da expulsão da dupla, a Globo teve que agir rápido nos bastidores, e anunciou a realização de uma repescagem para o programa. Os nove participantes eliminados do reality disputarão a preferência do público em votação, e dois deles irão retornar à casa mais vigiada do país.
Enquanto o resultado não será definido, os integrantes da repescagem também ficarão confinados.