Fantástico não deixa barato sobre assédio de MC Guimê e Cara de Sapato: ‘sabiam exatamente o que estavam fazendo’

O programa exibido no último domingo (19), consultou especialistas sobre o tema.

PUBLICIDADE

A expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB23 segue repercutindo na web. O programa Fantástico exibido no último domingo (19), consultou especialistas sobre saúde mental e direito das mulheres. O cantor e o lutador foram desclassificados do programa após assediarem Dania Mendez, que fazia parte de um intercâmbio entre o BBB e o La Casa de Los Famosos.

A edição resolveu mostrar as imagens onde Guimê e Cara de Sapato tentavam um contato mais incisivo com a mexicana, que o tempo todo se mostrava constrangida com a situação, tentando se desvencilhar dos brothers. Chamada ao confessionário, Dania chegou a dizer que não havia se sentido incomodada.

Fantástico reforça assédio

No dominical, especialistas reforçaram que Dania Mendez sofreu assédio por parte dos ex-participantes. Manuela Xavier, psicanalista entrevistada pelo programa, afirmou que era possível ver o constrangimento de Dania diante das investidas de Sapato e Guimê. Sem deixar barato, o programa chamou a atenção para a consciência dos atos de ambos.

Agora, eles sabia exatamente o que tavam fazendo“, disse Renata Ceribelli, que teve a fala confirmada pela psicanalista. Manuela Xavier ainda ressaltou as passadas de mão de Guimê de forma disfarçada, mas sabendo que se tratava de algo errado.

Debate sobre direito das mulheres

A psicanalista Manuela Xavier deixou claro que o assédio não pode ser confundido com uma brincadeira sem maldade. A profissional disse, ainda, que o comportamento da vítima jamais pode indicar uma possível abertura para o assédio. Guimê e Sapato foram intimados a depor pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, mas ainda não prestaram depoimento.