MC Guimê e Cara de Sapato podem se complicar pós BBB; veja qual pena para casos semelhantes

Integrantes do grupo Camarote foram expulsos do reality na última quinta-feira (16), após anúncio de Tadeu Schmidt.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio intimou nesta sexta-feira (17) o funkeiro MC Guimê e o lutador Cara de Sapato para prestarem depoimento em um inquérito que apura um suposto crime de importunação sexual dentro da casa mais vigiada do país. A dupla será ouvida nos próximos dias. 

Os dois integrantes do grupo Camarote foram expulsos do reality show por conta da postura para com a mexicana Dania Mendez, durante a festa do líder da última quarta-feira (15).

Pena para estes tipos de casos

O crime de importunação sexual está fixado no artigo 215-A da Lei nº 13.718, que aponta sobre “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A pena para este tipo de crime pode chegar a cinco anos de detenção. Nas investidas com Dania durante a festa, MC Guimê apalpou as nádegas da sister algumas vezes, enquanto Cara de Sapato tentou beijá-la em várias ocasiões. 

Em nota emitida, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá disse que solicitou imagens oficiais do programa e já notificou os dois participantes do BBB para depor. 

MC Guimê se pronuncia

Depois de algumas horas de silêncio, o cantor utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido, e desmentiu qualquer tipo de atrito nutrido com a produção do reality show, conforme foi especulado.

Um pouco mais tarde, o artista fez um pronunciamento oficial e pediu desculpas publicamente sobre o ocorrido, que resultou em sua expulsão no programa, onde chegou a figurar como um dos protagonistas e candidato ao prêmio. 

Diante da exclusão dos dois brothers, a direção do BBB terá que se desdobrar para não terminar o reality de forma antecipada, o que descumpriria o acordo feito com patrocinadores.