Audiência do BBB23 despenca e patrocinadores desesperados tomam decisão drástica para evitarem prejuízo

Quem apostou nesta temporada do Big Brother Brasil, está tendo que repensar a estratégia.

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Apesar do BBB23 estar em alta nos últimos dias na mídia, devido ao caso de assédio envolvendo uma mexicana que estava de visita na casa mais vigidada do Brasil, a audiência do reality não anda muito bem.

De acordo com o Estadão, o Big Brother Brasil tem sofrido para segurar o público diante da TV e, com isso, os 30 anunciantes resolveram apostar nas redes sociais para tentarem fazer valer a pena os investimentos milionários que fizeram no reality da Globo.

As empresas pagaram de R$ 15 milhões a R$ 105 milhões para anunciarem no reality global. São 30 marcas patrocinadoras, divididas em três grupos de cotas de anúncio.

Audiência do BBB23 está longe de ser boa

Desde janeiro, quando o BBB23 estreou, que a audiência tem deixado a desejar. O público este ano não está muito animado a acompanhar o dia a dia dos brothers e das sisters.

O reality até consegue se manter na liderança na faixa de horário, mas este ano a média de audiência domiciliar do Big Brother Brasil chegou a 18,7%. A título de comparação, a audiência média em 2021 foi de 27,2%.

Redes sociais viraram uma segunda opção para anunciantes

Especialistas acreditam que um dos motivos para esta audiência baixa é que atualmente o público tem outros meios de distração além da TV. YouTube, TikTok, Twitter, Facebook e Instagram acabam prendendo a atenção de quem busca por diversão na telinha, seja da TV ou do celular.

Chevrolet, McDonald’s, Mercado Livre, Seara e outras empresas anunciantes no BBB23 estão nas redes sociais divulgando suas marcas, na esperança de alavancar os negócios.