O ultrassom microfocado é um procedimento não invasivo que emite energia ultrassônica de alta intensidade, atingindo a camada mais superficial e profunda da pele. Segundo Alini Rios, esse processo garante a estimulação da produção de colágeno, remodela e aumenta a espessura da pele, além da fáscia muscular.
“Esse procedimento é um dos que mais indico para minhas pacientes que buscam diminuir a flacidez da pele e a gordura localizada tanto no rosto, quanto no corpo. Com essa tecnologia, podemos conseguir resultados que até antes só eram possíveis com cirurgias”, comenta Alini Rios.
Logo após as primeiras sessões, já é perceptível uma melhora na elasticidade da pele, além de um remodelamento do contorno facial. Conforme a profissional informa, o tempo médio de cada sessão varia entre 30 minutos, a quantidade de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente, permitindo que o paciente volte às atividades de rotina rapidamente.
“É um tratamento completo para quem deseja realçar a beleza, preservando o aspecto natural, além de conseguir um efeito de lifting facial não invasivo e também um efeito de bichectomia”, complementa.
O ultrassom microfocado é indicado para reduzir o aspecto de envelhecimento da pele, suavizando as linhas de expressão e rugas.