Expulsão ou eliminação? Tadeu Schmidt usa termo ameno e Sapato e Guimê não terão perda financeira

Informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Perline e mostra que participantes não perderão cachê.

PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt anunciou a decisão do BBB23 sobre os participantes MC Guimê e Antonio Cara de Sapato para todo o Brasil. Ao vivo, o apresentador afirmou que os dois desrespeitaram regras do programa e estavam eliminados da atração.

Em nenhum momento, Tadeu Schmidt se dirigiu a eles como expulsos. O termo, porém, tem sido muito usado pelos internautas nas redes sociais. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, a Globo decidiu eliminá-los e não expulsá-los.

Guimê e Sapato são eliminados

Segundo Perline, Guimê e Sapato foram eliminados do BBB23 e não terão que pagar multa para a Globo, como acontece com os participantes expulsos. O lutador de MMA e o cantor ficarão com os prêmios que ganharam dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Pela participação no reality, cada um ganhou cerca de R$ 30 mil. No tempo em que ficaram confinados, Cara de Sapato ganhou um carro zero quilômetro avaliado em R$ 140 mil. Nenhum desses prêmios serão perdidos, de acordo com Gabriel Perline. Resta saber se Sapato e Guimê continuarão aparecendo na vinheta do BBB23 como eliminados ou serão retirados dela, como a emissora faz com quem foi expulso.

Saída do BBB23 sem perda financeira

Quem é expulso do Big Brother Brasil perde todos os prêmios que ganhou dentro da casa e ainda é obrigado a pagar uma multa à emissora. Tudo isso consta no contrato que eles assinam no momento em que aceitam participar do reality show mais assistido da TV brasileira. Curiosamente, o termo eliminação é usado para todos os participantes que vão para o paredão e recebem mais votos do público.