Brisa mentiu para Ari dizendo que Oto era o pai biológico de Tonho e, com isto, acabou se deparando com um grande problema. Ela teve que passar por um exame de DNA e o resultado apontou que o arquiteto é pai do garoto, mas a maranhense não seria a mãe.
Perplexa, a mocinha exigiu um novo exame, mas o resultado será o mesmo. A partir daí, a vida da personagem de Lucy Alves se transformará em um inferno, pois além de não conseguir a guarda de Tonho, ela voltará a ser apontada como uma sequestradora de crianças.
Brisa já passou por isso no início da novela devido a uma fake news criada e divulgada por Rudá. À época, ela quase foi agredida por populares na rua. Desta vez, a maranhense acabará sendo presa, mesmo alegando ser inocente.
Helô ficará feliz quando for comprovada a inocência de Brisa
A dançarina sofre de uma condição genética chamada ‘quimerismo’, na qual a pessoa tem duas sequências de DNA no corpo. Enquanto isto não for esclarecido, Brisa sofrerá muito.
Helô irá acompanhar este caso de perto e ficará sem saber o que aconteceu, pois acreditará na inocência de Brisa. Só que a delegada não conseguirá explicar o fato do resultado do teste de DNA apontar que a jovem não é mãe de Tonho.
Guerra é avô biológico de Tonho
Bia é quem conseguirá desvendar este mistério e, apesar de se tornar rival de Brisa, acabará mostrando a todos que a maranhense é inocente. “Sempre soube”, dirá Helô, que em momento algum duvidará da palavra da afilhada de Creusa.
Outro fato revelador de Travessia será quando a delegada descobrir que Brisa é filha de Guerra. Para a policial será mais uma grande surpresa, pois nunca imaginou que o empresário fosse realmente avô de Tonho.