Em estado terminal, ator da RecordTV faleceu jurando nunca mais entrar na emissora

Ator de novelas da RecordTV jurou junca mais pisar na emissora depois de episódios de abusos.

PUBLICIDADE

Um dos atores que mais trabalhou em novelas da RecordTV faleceu jovem, aos 37 anos. Ele foi a óbito no dia 9 de maio de 2021, depois de enfrentar uma dura batalha contra um câncer nos testículos. A história do famoso foi marcada por sua luta pela saúde.

Natural de Porto Alegre, capital do Paraná, Léo Rosa nasceu no dia 13 de dezembro de 1983. Ele enfrentou algumas dificuldades até realizar o grande sonho de atuar. Antes de mostrar seu talento em novelas, atuou como goleiro do Grêmio e modelo.

Ator faleceu e jurou nunca mais pisar na RecordTV

Em uma entrevista concedida ao canal de Antonia Fontenelle, no YouTube, Léo Rosa contou ter sido vítima de abuso sexual na RecordTV. “Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito”, falou em um trecho. Em seguida complementou que contará sobre coisas que passaram por sua vida.

O ator contou também o quão era difícil receber os direitos de imagens por trabalhos realizados na emissora de Edir Macedo. Ele afirmou que nunca processou, mas muitos colegas fizeram isso, contudo, alega não querer mais contato com a empresa. “Eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record”, falou.

Problemas de saúde de Leo Rosa

No final do ano de 2017, Léo Rosa foi diagnosticado com câncer nos testículos. Ele foi submetido a duas cirurgias e a mais de 29 sessões de tratamento quimioterápico. Nos primeiros meses de 2020, foram constatadas duas metástases e ele pediu ajuda para custear o tratamento.

Infelizmente, o artista não resistiu às complicações da patologia e faleceu depois de três atuações fora da RecordTV. Ele esteve em participações em série da Netflix, novela da Globo e clipe de Maria Gadú. O famoso foi a óbito no dia 9 de março de 2021.