Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, viram nessa segunda-feira (14) que os planos de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) agora envolvem a fortuna de um outro milionário, o seu tio Geremias Berdinazzi (Raul Cortês).
O rei do gado confidenciou a Luana (Patrícia Pillar) que pretende recuperar toda a grana que Geremias roubou de sua mãe Giovanna (Letícia Spiller) e de sua avó Marieta (Eva Wilma).
Vó Marieta volta em O Rei do Gado
Nos últimos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, os dois rivais terão a ideia de voltar às terras de seus antepassados. O problema é que uma confusão fará com que Geremias compre a fazenda que foi de Antonio Mezenga (Antonio Fagundes), enquanto Bruno ficará com as terras que outrora pertenceu aos Berdinazzi.
Morando com Luana no local, Bruno começará a ouvir vozes de alguns espíritos, inclusive de sua vó Marieta Berdinazzi, falecida há muitos anos. Marieta orientará o neto a encontrar e desenterrar a medalha que seu tio Bruno Berdinazzi (Marcello Antony) ganhou por ter morrido em combate na Segunda Guerra Mundial.
“É a medalha de herói do tio Bruno. A carta que a vó guardava com tanto carinho”, dirá o rei do gado ao encontrar a relíquia de sua família.
Berdinazzi e Mezenga selam a paz
Após encontrar a medalha, Bruno Mezenga baterá na porta de seu tio, e agora também vizinho, Geremias Berdinazzi, que ficará incrédulo ao ver a relíquia. Ao questionar seu sobrinho sobre como ele conseguiu encontrar a medalha, Geremias se emocionará com a resposta.
“Foi a vó Marieta que me disse onde encontrar”, dirá o rei do gado. Com lágrimas nos olhos, o velho Berdinazzi pedirá para que o sobrinho entre em sua casa, pondo um ponto final na guerra entre os dois.