Nesta terça-feira (14), o programa Cidade Alerta foi alvo de duras críticas ao exibir um suposto afogamento ao vivo. A atração costuma mostrar o resultado das chuvas que castigam a cidade de São Paulo todos os dias. Por muitas vezes, o helicóptero da emissora localiza possíveis vítimas e aciona o Corpo de Bombeiros.
Um caso em especial chamou a atenção dos telespectadores e causou polêmica nesta terça (14). Luiz Bacci narrava os pontos de alagamento da cidade quando cinegrafistas no helicóptero captaram o momento em que um homem era arrastado pelas águas da enchente. O apresentador se desesperou ao perceber que a vítima havia sumido das imagens.
Bacci se desespera ao vivo
Luiz Bacci ficou bastante nervoso ao vivo fazendo um apelo ao Corpo de Bombeiros de São Paulo. O apresentador pediu para que o homem fosse resgatado ao vê-lo sendo arrastado pelas águas. Bacci ainda criticou a falta de botes para o socorro da população.
“O cara morreu“, gritou o jornalista. Ainda em relato ao vivo, Bacci afirmou que jamais imaginou que transmitiria uma possível morte e continuou cobrando socorro para a vítima. Após as críticas recebidas, o apresentador ressaltou que essa era a realidade da população que ele não poderia esconder.
Ao vivo no #CidadeAlerta: Tenente Adriana Andreucci do corpo de bombeiros fala sobre a situação de Carapicuíba (SP)
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/Belsq9PRdF
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 14, 2023
Record é alvo de críticas
No meio da transmissão, a Record TV passou a receber uma série de críticas de telespectadores. Uma internauta pediu para que Bacci parasse de transmitir a possível morte.
O bacci acabou de mostrar ao vivo um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais
— wHUNTt (@welton_ts) March 14, 2023
Outro internauta criticou, afirmando que a emissora teria pegado pesado ao exibir as imagens. Momentos após, uma mulher surgiu chorando no local da enchente dizendo que a vítima se tratava de seu irmão.