Esse foi o sintoma que Preta Gil notou e descobriu câncer: ‘Senti algo escorrer na minha perna’

Preta Gil foi diagnosticada com câncer e contou em entrevista os sintomas que sentiu no início.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil, de 48 anos, falou ao Fantástico, da Globo, sobre a sua e a luta contra um câncer no intestino. A estrela da música começou uma doença há cerca de dois meses. Apesar de já ter iniciado, ainda tem um longo caminho e diz acreditar por sua cura que será logo.

Em um dado momento da entrevista, a filha de Gilberto Gil falou sobre como lidou ao descobrir a patologia. Ela mencionou que entendeu em um primeiro momento que a vida estava lhe dando sinal de algo. Pontua que nunca viu como algo que a derrubaria, mas sim, a transformará.

Preta Gil conta primeiros sintomas do câncer

A descoberta foi pós uma viagem em família, contando que passou mal em dois shows fora do país e que não conseguiu se apresentar. Ela disse que voltou para o Brasil, mas demorou para ir atrás de um médico. Contou ainda que sempre adiava os exames, pois priorizava o trabalho e a produtividade.

Em seguida, mencionou que estava com crises de enxaqueca e foi ao hospital com crise de pressão alta. “Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue”, falou. A famosa disse que é uma mulher de fé e acredita que o que aconteceu foi um episódio divino para parar.

Fé de Preta Gil para cura

Durante a conversa com a jornalista Maju Coutinho, disse que é o amor que está curando a doença e as feridas. “O meu eixo é a fé”, disse, complementando que nunca deu tanto valor para sua vida e para a fé que a move. Por fim, diz que não morrerá disso, que vai viver e celebrar muito ainda.

Dentre os tratamentos para a remissão do câncer, Preta Gil disse que há ciclos de quimioterapia. Além disso, fará sessões de radioterapias e uma cirurgia para a remoção do tumor. Acima você pode conferir a postagem ao lado da apresentadora do Fantástico.